ᐅ Le meilleur sel de bain alcalin en 2020 !
Produtos

ᐅ O melhor sal de banho alcalino em 2020!

O melhor sal de banho alcalino em 2020 – Resumo de teste, comparação e dicas de compra

Você vai encontrar aqui:

Um resumo dos testes dos melhores sais de banho alcalinos por respeitadas revistas com os diferentes vencedores, além de informações, dicas de compra, comparações e muito mais para ajudá-lo a encontrar o produto ideal para as suas necessidades.

Os amantes do bem-estar já o conhecem há muito tempo: um banho completo relaxa e, ao mesmo tempo, libera energia para o corpo. Mas como funciona um banho alcalino? Explicaremos a você no seguinte:

Como funciona a melhor base de sal de banho alcalino?

Porque os melhores sais de banho alcalinos aumentam o pH da água para que ela possa ter um impacto sobre a pele. O valor de pH determina o conteúdo de base ácida: um valor abaixo de 7 indica um material ácido, um valor de pH acima de 7 significa que uma substância é alcalina.

Aqui estão os 3 melhores sais de banho alcalinos em 2020:

Cheio de minerais e sais naturais

O pH do sal geralmente está entre 7,5 e 9,5, ou seja, pode ir de “ligeiramente” a “fortemente” alcalino.

Minerais, como cristais ou pedras preciosas, têm um alto impacto alcalino quando pulverizados.

Osmose neutraliza a pele

Um sal de banho alcalino tem, antes de tudo, uma influência sobre a pele. Mas pode acontecer que essa camada protetora natural seja perturbada. Influências ambientais assim como a maquiagem podem diminuir o valor do pH da pele. Como resultado, torna-se ácido e a pele não fica mais suficientemente protegida.

Se este for o caso, o melhor sal de banho alcalino pode ajudar. As bases deste sal funcionam segundo o princípio da osmose: cada vez que uma base entra em contato com um ácido, o pH das substâncias se aproxima. Assim, se você tiver pele sobre-acidificada e tratá-la com sais de banho alcalinos, o pH da pele aumenta e o manto ácido protetor natural pode ser reparado.

Resultados visíveis podem ser alcançados rapidamente, pois o sal de banho também ajuda a limpar a pele. Os poros entupidos são abertos e, portanto, menores, as glândulas sebáceas são reguladas e a pele muda: após um banho completo, muitas vezes é visivelmente mais macia e mais pura.

Graças ao princípio da osmose, os melhores sais de banho alcalinos são extremamente suaves: Normalmente, a pele não resseca, mas parece equilibrada e pura.

Um banho alcalino contra a hiperacidez

Entretanto, um banho alcalino também pode ter influência sobre o interior. Embora o princípio deste equilíbrio ácido-base seja debatido em matemática, muitas vítimas podem experimentar fadiga, náusea e até mesmo um sistema imunológico enfraquecido se seu corpo contiver muitos ácidos.

Um banho com sais alcalinos pode penetrar profundamente na pele e assim proporcionar também o interior do corpo com sais alcalinos. É, portanto, um suplemento fantástico para uma dieta básica. Porque com todos os banhos, a hiperacidez nos músculos, que se manifesta por exemplo em dores e cólicas musculares, também pode ser bem combatida.

O melhor sal de banho alcalino neutraliza o odor corporal

Outro efeito positivo de um banho alcalino é que os ácidos são neutralizados e o odor corporal é reduzido exatamente ao mesmo tempo. Por este motivo, muitas pessoas também utilizam um banho alcalino para higiene pessoal ou, em combinação com um desodorante alcalino, como um substituto decorativo.

Também pode ajudar a livrar o corpo de toxinas mais rapidamente: por um lado, o aumento da circulação sanguínea também estimula o metabolismo e, por outro, as toxinas podem ser excretadas mais rapidamente através dos poros abertos da pele.

Benefícios do melhor sal de banho alcalino num piscar de olhos

O melhor sal de banho alcalino básico tem, portanto, muitas vantagens, por exemplo, funciona com base em vários princípios:

  • neutraliza odores
  • Promove a circulação sanguínea
  • Desintoxicar

Entretanto, qual a melhor maneira de usar um sal de banho alcalino?

Aplicação do melhor sal de banho alcalino

Um sal de banho alcalino deve ser geralmente preparado de acordo com as instruções do fabricante : Isto geralmente significa que várias colheres de sopa de sal de banho são colocadas em água relativamente quente a uma temperatura de 36 a 38 graus. O corpo humano e a pele em particular devem ser limpos.

Banho alcalino e cabelo

Tendo um banho alcalino, a questão surge com freqüência: Posso lavar meu cabelo com ou sem ele? A resposta a esta pergunta é um pouco complicada. Por um lado, um banho com o melhor sal de banho alcalino tem uma influência desacidificante sobre o couro cabeludo, para que possa ser eficaz contra a coceira, por exemplo.

Por outro lado, os sais de banho alcalinos também podem secar os cabelos a longo prazo, razão pela qual não é aconselhável deixá-los nos cabelos por um longo período de tempo.

Portanto, você só deve combinar o seu cabelo com um sal de banho alcalino se depois lavar bem o cabelo. É por isso que você deve fazer isso no final de um banho. Caso contrário, é aconselhável não se livrar do sal alcalino, mas ocasionalmente você pode usar um xampu alcalino

Os nossos 5 melhores sais de banho alcalinos em 2020:

Freqüência de um banho alcalino

Quando o corpo não está acostumado a ele, um banho alcalino pode ser muito exigente. Portanto, não exagere no início, um banho alcalino por semana é suficiente para o início. Uma vez que seu corpo se acostumou ao processo, você pode aumentar a freqüência e tomar banhos alcalinos três vezes por semana depois.

Mas como você prepara um banho alcalino corretamente? Explicaremos a você passo a passo.

Um banho com sais de banho alcalinos explicado passo a passo

Tome providências para que você não seja incomodado durante o banho: esvazie primeiro o banheiro, diga aos seus colegas de quarto que você vai usar o banheiro por um longo período de tempo e se divertir muito: muitas pessoas lêem um livro ou revista fantástica em um banho alcalino, outras instalam uma TV no banheiro para ver um filme em paz.

Certifique-se de que o banheiro esteja ventilado. Devido à alta temperatura da água e do sal do banho, pode haver muito vapor de água, o que escurece o banho. Portanto, mantenha sua janela aberta para uma visão clara.

Prepare bebidas e petiscos, pois os banhos alcalinos podem rapidamente deixar você com fome. Uma garrafa de água, por exemplo, é recomendada. Deixe a porta do banheiro aberta. Porque em caso de uma emergência, como problemas de trânsito, é mais fácil chegar até você. Deixe a água do banho.

Um banho alcalino é normalmente tomado a temperaturas da água semelhantes à temperatura corporal, ou seja, entre 35 e 41 graus, sendo as temperaturas entre 36 e 38 graus as mais comuns. Para manter a temperatura tão constante quanto possível, é aconselhável ter um termômetro à mão perto da banheira. Se a temperatura cair, basta adicionar água quente.

Acrescente o melhor sal de banho à água e certifique-se de que se mistura bem. Você pode utilizar uma tira de teste de pH padrão para medir se o produto de pH atende às suas expectativas. Para reajustar, você pode adicionar sal (para um pH mais alto) ou água (para um pH mais baixo).

Agora entre na banheira! Muitas vezes é sugerido tomar um banho de pelo menos 45 minutos, mas você também deve seguir as recomendações dos fabricantes de sal de banho.

Para aumentar a circulação sanguínea, é útil usar uma escova ou suas mãos para massajar um pouco a pele a cada dois minutos. Após o banho, é aconselhável não tomar banho de chuveiro a princípio. Isto permitirá que a água alcalina penetre ainda melhor no seu corpo e tenha um efeito.

Se você tomar um banho alcalino à noite, você pode tomar um banho de chuveiro na manhã seguinte, por exemplo. Portanto, não é difícil preparar um banho alcalino. Tudo o que você precisa é de uma banheira com água e sais de banho alcalinos. Mas qual dos muitos sais de banho alcalinos é recomendado? Nós examinamos de perto alguns produtos e lhe apresentamos os 5 melhores sais de banho alcalinos.

Critérios de compra: Você pode comparar e avaliar a gama dos melhores sais de banho alcalinos com base nos seguintes fatores.

Abaixo mostramos o critério que você pode usar para escolher entre a infinidade de banhos alcalinos em potencial.

Os critérios que você deve prestar atenção ao comprar os melhores sais de banho alcalinos e como pode compará-los incluem :

  • pH
  • Ingredientes
  • Aditivos
  • Aplicação

pH

Para alcançar uma desacidificação bem sucedida, é necessário garantir que o pH do melhor sal de banho alcalino esteja entre 7,5 e 9,5. Em geral, quanto maior o pH do sal do banho, maior é o sucesso da desacidificação. Entretanto, certifique-se também de que o valor de pH não exceda os valores especificados, caso contrário, poderá ocorrer irritação ou queimaduras na pele.

Uma vantagem adicional é a capacidade da água de penetrar na pele. Sua pele pode então absorver melhor as partículas de substâncias ativas presentes na água, como o magnésio. Isto não é possível com água normal, pois a barreira protetora natural da pele não permite a penetração de nenhuma substância.

Ingredientes

Os componentes do melhor sal de banho alcalino devem ser da mais alta qualidade. O banho alcalino não deve ser composto apenas de sal e deve ser enriquecido com magnésio, caulim, solo mineral ou pedras preciosas reais, conforme a necessidade.

Aditivos

Sempre leia atentamente os aditivos antes de comprar. O melhor é escolher um produto que não contenha parabenos, óleos minerais e fragrâncias artificiais. Estes não acrescentam nada aos melhores sais de banho alcalinos e irritam a pele porque perturbam o manto ácido natural da pele.

Os parabenos são conservantes que são estruturados como osestrogênioo hormônio sexual feminino. A absorção de parabenos pode influenciar o equilíbrio hormonal e levar a efeitos indesejáveis. Portanto, procure evitá-los ao comprar os melhores sais de banho alcalinos e também em cosméticos em geral.

Os óleos minerais também são controversos. Os óleos minerais são depositados nos órgãos do organismo, mas seus efeitos sobre a saúde ainda são relativamente inexplorados. Sabe-se, entretanto, que os óleos minerais também alteram a barreira protetora da pele e, em combinação com a radiação UV, podem causar danos à pele.

Uma vez que os ingredientes são indicados nos produtos, apenas termos técnicos que são incompreensíveis para um leigo são normalmente listados. Portanto, não tenha medo de pesquisar ingredientes desconhecidos antes de comprar. Dessa forma, você sempre sabe o que está recebendo.

Aplicação

Ao comprar, preste também atenção às possibilidades de utilização do melhor sal de banho alcalino. Nem todos os sais de banho, por exemplo, são adequados para compressas e enxágües.

Para pés cansados e estressados, por exemplo, um banho de pés é adequado. Se você raramente tem muito tempo, você também pode usar sais de banho alcalinos como peeling no chuveiro.

É claro que o melhor sal de banho alcalino que oferece o maior número de possibilidades de aplicação é o ideal para todas as aplicações. Assim, você pode variar entre os tipos de aplicação, dependendo de suas necessidades e do tempo disponível.

Nossa seleção de ❤ :

Como utilizar corretamente o melhor sal de banho alcalino?

Antes de tomar um banho alcalino, você deve sempre ler as instruções na embalagem do produto.

Quais são os possíveis efeitos colaterais do uso de sais de banho alcalinos?

Se você usar os sais de banho alcalinos corretamente e seguir as instruções do fabricante, raramente haverá quaisquer efeitos colaterais. Diabéticos e mulheres devem consultar um médico antes do uso para evitar possíveis complicações.

Um banho básico também é muito adequado para o tratamento da caspa, mas você deve amarrar o cabelo enquanto estiver usando o banho básico. Se o cabelo for deixado em água alcalina por muito tempo, ele pode secar. Simplesmente umedeça o couro cabeludo pouco antes de terminar o banho.

 

0 0 vote
Article Rating

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments