ᐅ Le meilleur dissolvant pour vernis à ongles en 2020 !
Produtos

ᐅ O melhor removedor de esmaltes em 2020!

O melhor removedor de esmaltes em 2020 – Resumo do teste, comparação e dicas de compra

Você vai encontrar aqui :

Um resumo dos testes do melhor removedor de esmaltes por respeitadas revistas com os diferentes vencedores, além de informações, dicas de compra, comparações e muito mais para ajudá-lo a encontrar o produto ideal para as suas necessidades.

“Como estudante de química, trabalho com acetona quase todos os dias no laboratório, mas especialmente no dia-a-dia, muitas pessoas não sabem se o removedor de acetona é prejudicial. É por isso que hoje eu quero explicar exatamente o que contém o removedor de esmaltes e o que é acetona.

Aqui estão os 3 principais removedores de esmaltes em 2020 :

Que componentes devo colocar no melhor removedor de esmaltes?

  • Acetato de etilo (éster etílico do ácido acético): Como excelente solvente, é um componente importante do melhor removedor de esmaltes e ajuda a dissolver os esmaltes
  • Acetato de butilo: solvente transparente com um agradável aroma frutado
  • Isopropanol: álcool secundário e solvente forte freqüentemente presente em desinfetantes
  • Glicol: álcool bivalente derivado do etilenoglicol, atuando como solvente
  • Óleos: Muitos removedores de esmaltes contêm óleos extras para cuidar de unhas quimicamente estressadas
  • Perfume: agradável aroma de esmalte removedor de unhas. A acetona é um poderoso solvente e, portanto, é utilizada no melhor removedor de esmaltes

Saiba mais sobre a acetona

Acetona é o nome trivial para propanona, um líquido incolor com um odor característico, frequentemente utilizado como solvente. A acetona é extremamente inflamável e pode ser misturada com água em qualquer líquido simples.

Na química, a acetona é apreciada como um solvente muito bom, pois os solventes que contêm acetona são poderosos e “agressivos” e, portanto, são particularmente indicados para remover colas ou vernizes teimosos. Os vapores podem causar dores de cabeça e ter um efeito anestésico com doses maiores, mas a concentração no removedor de esmaltes não é tão alta

O melhor removedor de esmaltes contendo acetona – uma experiência

Para ilustrar o efeito da acetona no melhor removedor de esmaltes, há uma “experiência” que você pode fazer rápida e facilmente em casa:

Você precisa de unhas artificiais ou de unhas reais que você pinta em qualquer cor (de preferência forte). Você derrama uma gota de acetona, álcool ou água em cada unha (você pode, é claro, usar um removedor de esmaltes contendo acetona ao invés de remover esmaltes sem acetona) e depois lava a unha com um pano seco.

Se você não quiser aplicar as gotas diretamente nas unhas, basta colocá-las sobre o pano.

Resultado

  • Acetona: o esmalte dissolve-se quase completamente sem esfregar com firmeza
  • Álcool: o esmalte dissolve-se parcialmente e apenas por fricção
  • Água: O esmalte não se dissolve em nada

Como poderoso solvente, a acetona dissolve o esmalte de unhas de forma rápida e eficaz, uma vez que o álcool não é um solvente tão bom, por isso o esmalte dissolve-se mais lentamente.

Dicas importantes

Se você tem unhas acrílicas, a acetona pode atacá-las e danificá-las severamente. Aqui, você deve mudar para o melhor removedor de esmaltes sem acetona. Pessoalmente, nós preferimos a acetona.

Não foram observados problemas de pele seca ou unhas, pois a acetona torna-se volátil muito rapidamente. Caso contrário, você pode aplicar um creme depois de remover o esmalte.

Nossos 5 melhores removedores de esmaltes em 2020 :

Critérios de compra: Com base nestes fatores, você pode comparar e avaliar a gama do melhor removedor de esmaltes.

A seguir, queremos mostrar-lhe quais os fatores que você pode usar para comparar e avaliar os removedores de esmaltes. Isto facilitará a você determinar se um determinado removedor de esmaltes é o mais indicado para você ou não.

Em resumo:

  • Aplicação
  • Qualidade
  • Sustentabilidade
  • Removedor de esmaltes

Nos parágrafos seguintes vamos explicar o que é importante com todos os critérios individuais.

Aplicação

Existem várias variedades de esmaltes a serem utilizados. Provavelmente a variante mais comumente utilizada é aquela com o clássico esmalte líquido removedor de esmaltes e almofadas de algodão em lã. Se você aplica o esmalte como um produto universal para uso doméstico ou para diferentes manchas, a versão líquida também é a que melhor se adapta a você.

Qualidade

Algumas dessas marcas (listadas abaixo) são comuns em todo o mundo, mas outras só aparecem no lado escuro e quase ninguém as entende. Você pode até tê-los no seu armário do banheiro ou na sua bolsa de maquiagem sem nem mesmo entendê-los.

É claro que as grandes marcas são sinônimo de excelente qualidade, de uma certa aparência estética ou simplesmente de um nome. Mas estas marcas geralmente têm uma faixa de preço mais alta e, como é comum na maioria das marcas, você também paga “pelo nome”.

As marcas e sua imagem externa certamente não refletem o mundo real, mas nós o aceitamos porque nos dá a todos uma certa segurança de compra.

Para que você possa se familiarizar com todas as marcas, compilamos aqui uma lista onde acreditamos que a relação preço/qualidade é correta e que vale a pena pagar alguns euros a mais:

  • Essie
  • Chanel
  • Mavala
  • Auriga
  • Alessandro
  • BPR

A escolha que você fizer será, naturalmente, uma escolha de longo prazo.

Sustentabilidade

Se você dá particular importância à sustentabilidade ou ao meio ambiente em sua vida, você pode felizmente encontrar uma oportunidade fantástica para isso em quase todas as farmácias de hoje. A maioria dos removedores de esmaltes deste tipo utiliza ingredientes orgânicos, por exemplo, óleo de laranja orgânico para cuidados especiais com as unhas.

As empresas se esforçam para dar atenção especial à compatibilidade dos produtos com a pele. Além disso, eles produzem exclusivamente removedores de esmaltes sem acetona.

Solvente

O melhor removedor de esmaltes é um solvente orgânico composto exclusivamente de álcoois e possivelmente óleos de manutenção. Entretanto, a opção de álcool em cada removedor de esmalte pode variar, assim como a proporção de mistura.

Algumas pessoas podem ser alérgicas a certos álcoois e reagir com irritação da pele ao ingrediente. Por todas essas razões, assim que você souber que é intolerante ao álcool, sugerimos que você verifique se ele não está no produto antes de comprar o melhor removedor de esmaltes.

Como faço para remover o melhor removedor de esmaltes?

O ótimo dos álcoois, especialmente da acetona, é que os vapores tóxicos evaporam rapidamente. Entretanto, como a acetona é inflamável, tome especial cuidado para não entrar em contato com o fogo.

Você não deve permitir que o solvente líquido entre na rede de esgoto através da pia, pois isso pode ter um impacto negativo sobre a sua saúde. Se isto acontecer por engano, você vai descobrir que a acetona é geralmente solúvel em água. Entretanto, apenas por razões de saúde, deve-se limitar o envio de grandes quantidades de acetona para o centro de reciclagem ou de resíduos perigosos.

O que eu posso fazer assim que o melhor removedor de esmaltes contendo acetona entrar no meu olho?

Se a acetona é ou não cancerígena sempre foi uma questão muito debatida. Até agora, é uma fantasia, porque clinicamente verificado, ainda não é o caso. Mas muitos de nós já sabemos que quando temos algo alcoólico nos olhos, ele começa a queimar.

O melhor exemplo: o xampu entra nos olhos durante o banho. Você não pode realmente fazer mais do que isso, assim que você tem acetona no seu olho. Você pode reagir de forma mais sensível ou alérgica e criar uma erupção cutânea escamosa por vários dias.

É claro que o solvente irrita os olhos e os deixa vermelhos. Se você puder evitá-lo é melhor. Caso contrário, enxágüe bem e consulte um especialista rapidamente.

Nossa seleção de ❤ :

Para que mais posso usar o melhor removedor de esmaltes?

Em resumo, não é o melhor removedor de esmaltes em si que é útil, mas sim a acetona nele contida. Como já mencionado, a acetona é um solvente versátil. É utilizado para dissolver várias substâncias, mas também é utilizado na produção. Você pode usar acetona para a produção de polímeros e vidro acrílico.

Use

  • Dissolver gorduras e óleos
  • Dissolução de diversos plásticos
  • Ataque de cobre
  • Fácil remoção de manchas
  • Desengorduramento de Superfície
  • Remover verniz
  • Preparação para trabalhos de pintura

 

0 0 vote
Article Rating

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments