ᐅ Le meilleur déo en 2020 : Notre avis complet !
Produtos

ᐅ O melhor desodorante em 2020: Nossa opinião completa!

O melhor desodorante em 2020 – Resumo do teste, comparação e dicas de compra

Você pode encontrar aqui :

Um resumo dos melhores testes de desodorantes realizados por respeitadas revistas com os diferentes vencedores, além de informações, dicas de compra, comparações e muito mais para ajudá-lo a encontrar o item ideal para as suas necessidades.

Devido a desagradável umidade nas axilas, manchas de suor e odores desagradáveis, muitas pessoas são afligidas pelo suor. Não só no verão, quando as temperaturas sobem, mas mesmo com tempo mais frio, muitos homens e mulheres sofrem de suor excessivo na vida cotidiana.

Deo Spray, Deoroller, Deo Stick ou Deocreme, a escolha de produtos que prometem ajudar é ampla. Nosso resumo sobre o melhor desodorante em 2020 ajuda você a saber qual desodorante ou antitranspirante é melhor para o seu corpo contra a transpiração intensa.

Seja no trabalho, na estrada ou em contato com pessoas diferentes, um fantástico desodorante proporciona um remédio confiável contra manchas de suor e odor corporal e garante total conforto em sua própria pele.

Aqui estão os 3 melhores desodorantes em 2020:

Desodorante e antitranspirante

Embora desodorantes e antitranspirantes sejam muitas vezes confundidos como os mesmos produtos, existe uma discrepância entre os dois devido aos diferentes ingredientes.

Desodorante

É aplicado principalmente na pele sob as axilas, pois é aqui que os maus cheiros aparecem com mais frequência devido aos muitos glândulas sudoríparas. O objetivo de um desodorante é encobrir odores desagradáveis de perfumes e reduzir a formação de odores por microorganismos por meio de substâncias antimicrobianas.

Antiperspirante

Os componentes de um antitranspirante reduzem a formação de suor, pois as glândulas são temporariamente apertadas ou bloqueadas quando o produto é aplicado sobre a pele.

Qual é o melhor desodorante?

Seja durante o esporte, em temperaturas quentes, por diversão ou na vida cotidiana, a transpiração é uma função natural do corpo, que pode ser importante, mas infelizmente também pode ser enfadonha. É por isso que o melhor desodorante é necessário no dia-a-dia. Para encontrar o desodorante ideal, há vários pontos a serem considerados.

Você deve fazer as seguintes perguntas a si mesmo antes de comprar o melhor desodorante:

  • Se o desodorante for antitranspirante..
  • Se for necessário um produto especial para peles sensíveis
  • Se álcool, alumínio ou desodorantes à base de colônia são apropriados para o meu uso..
  • Se o desodorante não só mascara odores, mas também elimina as bactérias responsáveis pela sua formação
  • Se o desodorante para pessoas é unisexo ou para ser usado por todos
  • Se o desodorante for fácil de aplicar e os princípios ativos forem absorvidos rapidamente para que não restem resíduos nas roupas

A escolha pode sempre ser baseada em preferências pessoais. Entretanto, o melhor desodorante deve proteger contra odores desagradáveis e umidade sob as axilas e, ao mesmo tempo, não irritar a pele.

Portanto, você não deve simplesmente usar o desodorante mais barato, mas prestar atenção na compatibilidade com a pele, impacto e aplicação. O teste de desodorante pode ajudá-lo a obter o melhor produto para as suas necessidades.

Deo e alumínio

Vários produtos no teste de desodorização contêm cloroidrato de alumínio, também conhecido como cloreto de alumínio. São sais de alumínio que apertam os poros da pele em contato com o corpo humano e assim reduzem a formação de suor.

É o uso de sais de alumínio que determina particularmente o antitranspirante, que pode ser particularmente eficaz como desodorante contra a transpiração intensa. Desta forma, um efeito fantástico pode ser alcançado para minimizar a transpiração e assim evitar a umidade nas axilas e os odores desagradáveis.

Entretanto, alguns usuários estão preocupados que o uso de produtos contendo alumínio possa permitir que o alumínio entre no corpo e cause problemas de saúde. Vários conceitos podem ser encontrados na Web de que o cloreto de alumínio pode promover o câncer de mama ou o mal de Alzheimer.

No entanto, não há evidências científicas conclusivas ou estudos que apóiem esta visão. Quem quiser prescindir de desodorantes contendo alumínio pode se certificar de que o desodorante utilizado não contém compostos de alumínio, como cloridrato de alumínio ou cloreto de alumínio.

Você encontrará as informações correspondentes sobre os diferentes desodorantes neste site nos relatórios de teste dos diferentes produtos desodorantes.

Nossos 5 melhores desodorantes em 2020:

A história do melhor desodorante

A história do desodorante começa no antigo Egito, onde há milhares de anos, esfregar óleos perfumados na pele era uma forma comum de combater o odor desagradável do corpo. Além de óleos vegetais, minerais tais como Tschermigit também têm sido utilizados para melhorar o odor corporal. Aqui, são principalmente as civilizações da China antiga que praticavam esta variante.

Não foi até o final do Século XVCom a profissionalização da produção de água de Colônia na França, outros desenvolvimentos ocorreram, que também tiveram influência nos processos de produção de desodorantes.

Em 1833Quando o fisiologista tcheco Jan Evangelista Purkyne finalmente encontrou o propósito das glândulas sudoríparas humanas, isto levou à produção de desodorantes usando principalmente inibidores de umidade e desinfetantes.

O primeiro desodorante comparável aos produtos atuais no teste de desodorante data de 1888. O desodorante usando o nome MUM foi criado nos Estados Unidos por um inventor desconhecido com base em pomada de zinco e é considerado o primeiro desodorante comercial. No final do 1940o primeiro bastão de baliza foi criado a partir de creme desodorante.

Ao longo dos anos 1960Muitos desodorantes foram criados como spray desodorante devido à criação da lata de aerossol. Não foi até os anos 1980 que o gás propulsor e seu impacto negativo na camada de ozônio levou as pessoas a repensar os bastões de desodorante e os desodorantes roll-on.

Os desodorizantes à base de cloridrato de alumínio ou cloreto de alumínio ganharam recentemente a reputação de serem nocivos à saúde e até mesmo cancerígenos. Mas não há estudos concretos que possam provar tais ligações.

Hoje, desodorantes e antiperspirantes estão disponíveis em muitas variações únicas.

Critérios de compra: Você pode comparar e avaliar a melhor faixa de desodorantes com base nos seguintes fatores

A seguir, mostraremos os critérios que você pode utilizar para comparar e avaliar desodorantes. Isso facilitará a você obter uma visão geral e escolher um produto adequado e benéfico.

  • Perfume
  • Alumínio

Abaixo, você pode ler sobre os diferentes critérios e aprender porque faz sentido comprar ou não um produto com base nesses critérios

Perfume

No que diz respeito a fragrâncias, oferecemos uma gama completa tanto para homens como para mulheres:

  • Floricultura
  • Oriental
  • Cítrico
  • Aromático
  • Madeira
  • (e muito mais dependendo da marca)

Muitos desodorantes liberam seu cheiro assim que o usuário começa a suar.

Alumínio

Se o alumínio for contido, os desodorantes são geralmente chamados de antitranspirantes porque garantem que as axilas permanecem estéreis.
O alumínio também está contido em cristais de desodorante, a lista de componentes muitas vezes contém o termo “alúmen“, que também contém compostos de alumínio.

Como o alumínio é freqüentemente culpado por causar câncer de mama ou demência, o Instituto Federal de Avaliação de Riscos, sediado na Alemanha, recomenda que um adulto não deve consumir mais que um miligrama de alumínio por quilograma de peso corporal por semana.

O que você precisa saber sobre desodorantes

História dos desodorantes

Na época, eles existiam na forma de banhos perfumados. Outra variante era o xisto alúmen, que não era usado para aumentar o odor corporal, mas para tratar inflamações ou para prevenir sangramento de feridas.

Desodorante caseiro

A tendência do DIY também não se detém nos desodorantes, por isso você encontrará muitas receitas na web, quer você queira fazer um spray ou um creme desodorante.

Um creme é um pouco mais fácil de preparar, então provavelmente é a melhor opção para o seu primeiro emprego. Em primeiro lugar, você vai precisar de bicarbonato de sódio grau alimentício (Funcakes bicarbonato de sódio, disponível em supermercados por 3-4 euros), que pode ser usado em desodorante como neutralizador de odor.

Neste caso, falta a substância portadora, no caso de um creme, a gordura de coco não salgada é adequada aqui, que também cuida de suas axilas.

Isto pode ser armazenado numa lata vazia ou num copo, de preferência na geladeira, pois a gordura de coco também pode começar a derreter à temperatura ambiente.

Usando o melhor desodorante da área genital?

A área íntima é muito sensível, portanto você deve se abster de usar seu desodorante diário para esta área, pois álcoois que irritam a pele desnecessariamente estão presentes. Isto pode torná-lo mais vulnerável a doenças e pode geralmente levar a um odor muito desagradável.

Entretanto, existem desodorantes especialmente projetados para a área íntima que você pode usar sem hesitação.

Como você se livra de um desodorante vazio?

Os desodorantes vazios podem ser simplesmente colocados no lixo ou no saco amarelo para o descarte adequado.

Mas se ainda houver conteúdo na caixa, o recipiente é considerado resíduo perigoso e você deve levá-lo para o centro de reciclagem mais próximo.

Nossa seleção de ❤ :

Formação de manchas com desodorantes

Infelizmente isto é um inconveniente, que no entanto aparece com relativa freqüência, pois a maioria das manchas se desenvolve através dos sais de alumínio ou zinco, que muitas vezes estão contidos nos ossos.

Uma vez que o spray ou roll-on tenha penetrado adequadamente, manchas brancas pouco atraentes podem facilmente aparecer nas roupas. Mas isto deve desaparecer após a lavagem sem qualquer problema.

As manchas amarelas são formadas pela interação do suor, alumínio e gordura corporal e são freqüentemente encontradas em roupas absorventes, como o algodão. Neste caso, um tira-manchas aplicado antes da lavagem é muito útil.

 

0 0 vote
Article Rating

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments